Dois ex-presidentes presos!

O Brasil é provavelmente um dos únicos países do mundo, onde os ocupantes do principal cargo da nação costumam findar como hóspedes compulsórios nos nada luxuosos aposentos prisionais da Polícia Federal.

E já que o tema percorre a criminalidade, vale relembrar um dos primeiros códigos morais (civil, por assim dizer) que apareceram para a humanidade. Porém esse chegou às mãos do profeta Moisés, direto da inspiração divina e, há milhares de anos já qualificava as atitudes dos dois ex-presidentes como pecaminosas (criminosas, hoje em dia) e antevia os péssimos destinos para quem exercesse tais atitudes.

Dentre os 10 mandamentos, ambos os detentos nitidamente transgrediram o sétimo (não roubar), o oitavo (não levantar falso testemunho) e o décimo (não cobiçar as coisas alheias) e realmente sinto que não preciso nem me aprofundar em um detalhamento ou explicar os porquês.

Contudo, tenho cá as minhas dúvidas se o quinto mandamento (não matar) também não foi ferido de alguma forma, tendo em vista famosos casos como os dos prefeitos Celso Daniel e Toninho do PT, ou mesmo porque o dinheiro desviado e roubado por eles poderia ter financiado muitos procedimentos cirúrgicos, exames, consultas e tratamentos médicos, bem como a medicação de centenas de milhares de pessoas. Será que ninguém morreu por conta da falta de alguma dessas necessidades, que deixaram de ser realizadas devido ao dinheiro ter sido foi usurpado?!

Mas já que adotei um viés religioso nesse texto, vou continuar nessa linha e agora vamos aos 7 pecadas capitais!

Dentre eles, também há alguns que são imediatamente identificáveis nas condutas de Lula e de Temer. A soberba (que talvez esse caiba mais para o caso do petista), a avareza, a gula (que nesse caso não se refere somente à comilança, mas significa a destemperança e a ganância desmedida e incontida, onde a pessoa quer tudo pra si e deseja sempre mais e mais…). Por fim tem a ira, que também parece se encaixar mais no perfil do barbudo que esbravejou incontáveis vezes em público.

Vale salientar que outro ex-presidente (ou ex-presidenta) está sendo investigada faz tempo e já se tornou réu junto à justiça federal. Trata-se de Dilma Rousseff, que segundo detalham os documentos oficiais, integrava o “quadrilhão do PT” e era cúmplice nos esquemas de corrupção. Será que vamos aumentar a quota de ex-presidentes, de 2 para 3?!

Penso que seria a materialização de um sonho para muitos brasileiros que perderam seus empregos, suas casas, carros, motos, convênios médicos e tantas outras coisas por falta de pagamento. Pessoas que estão vendendo o almoço pra comprar a janta e que hoje estão com quadros de stress, hipertensão, depressão, pânico e desmotivados por terem perdido o que plantaram no passado e por não ter o que colher no futuro. Aliás, como se “calcula” essa tragédia humana que esses políticos irresponsáveis, egoístas, egocêntricos, mesquinhos, desumanos, maquiavélicos e malévolos provocaram nas pessoas que compõe a nossa sociedade?! É em dinheiro que as calcula isso?! Claro, que não…

Creio que estamos vivendo uma espécie de idade média brasileira! Está tudo desorganizado, desconstruído, falido, emburrecido e de ponta cabeça.

E apesar do Caetano Veloso defender o PT e a esquerda que levou o Brasil a esse quadro de ruina, uma frase dele somado a alguns slogans dos governos petistas: Realmente os brasileiros estão sem lenço e sem documento (principalmente a carteira de trabalho assinada). Assim como estão sem teto, sem terra e pinçando os chavões de quem poderá ser o quarto ex-presidente preso (Fernando Collor), continuamos descalços e descamisados. Vivi pra ver cada uma dessas pessoas prometerem mundos e fundos e acabarem imundos!

Agora, não deixa de ser hilário ver a frase da resistência esquerdista se virar contra si mesma: “Ninguém solta a mão de ninguém!” (risos)

Bom final de semana a todos!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4894

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.