Araras realizou a 8ª Edição do Festival Café & Chocolate!

Foto – Rafael Melo

Nesse último final de semana aconteceu a oitava edição do Festival do Café & Chocolate, realizado tradicionalmente no complexo das Praças Barão, do centro da cidade de Araras/SP.

As atrações foram bastante diversas e o evento contou com uma infinidade de apresentações musicais de bandas e artistas da própria cidade, que fizeram seus shows em três palcos muito bem montados em cada quarteirão da ampla praça. No Largo da Basílica, rua de paralelepípedos que divide a braça em duas, foi montado um palco de grande proporção e nele houve a apresentação da banda Queen Cover na sexta-feira treze, que por sinal caiu bem no Dia Internacional do Rock, data comemora nos dias 13 de julho de todos os anos!

No sábado houve o show do ator e cantor romântico Fábio Jr., para o delírio do imenso público feminino, que abarrotou o evento!

Infelizmente não pude ir aos dois primeiros dias da festa devido a uma forte sinusite e por estar febril e medicado, mas consegui ir no domindo!

Nesse dia quem assumiu o palco para encerrar com chave de ouro e “destilar terceiras intensões” foi o antológico ícone do rock brasileiro, Lobão.

Ele fez um show calcado no seu último livro, o “Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock”, onde o artista descreve a cena musical daquela época e cita diversas bandas, citações que posteriormente deram ensejo à gravação de inúmeras músicas destes grupos mencionados e que culminou em um álbum duplo, prensado no mais tradicional vinil daquela saudosa década musical!

Em seu show, Lobão fez um verdadeiro passeio pelas mais relevantes bandas do rock brasileiro: Blitz, RPM, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Kiko Zambianchi, Ira!, Inocentes e ele mesmo, entre tantas outras! Eu já havia assistido esse show em outras duas oportunidades, quando da estreia dessa tour no Café Society (em um formato mais privê – para poucas pessoas), depois na Áudio Club para cerca de 3 a 4 mil pessoas e agora na nossa Praça Barão para cerca de 25 mil pessoas.

Em todos os casos o resultado foi o mesmo! O público se divertiu à beça e cantou e dançou aquele número exorbitante de músicas do repertório próprio do Lobão, somado aos sucessos das tantas outras bandas!

O Secretario de Cultura de Araras, Marcelo Franchozza, frisa que a festa foi definitivamente expandida para ambos os quarteirões da Praça e que este formato veio para ficar.

A praça de alimentação foi extremante eclética e tinham diversas entidades filantrópicas comercializando bebidas e alimentos, assim como também havia empresas privadas fazendo o mesmo. Vale salientar que a locação dos espaços por essas empresas gerou uma receita que foi incorporada ao caixa do Festival e será distribuído como donativos às entidades assistenciais de Araras.

E mais uma vez foi possível sair de casa, andar pouco e se divertir muito! (risos) Por esse motivo parabenizo à Prefeitura e a todos os envolvidos na realização do evento, bem como a população de Araras, assim como as pessoas que vieram de toda a região toda para degustar o bom gosto dessa festa que dissipou alegria por todo o final de semana!

Mais uma vez me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4715

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.