O Teatro Mágico

O Teatro Mágico - Foto de Vinícius Campos

Nessa última sexta-feira (11/06/2010) estive em Cordeirópolis para assistir ao show do grupo “O Teatro Mágico”.

Necessariamente tenho de parabenizar nossa vizinha pela realização de mais esse espetáculo em praça pública, oferecido gratuitamente aos seus munícipes e à enorme freqüência regional que se somou aos cordeiropolenses. Também há de se ressaltar as qualidades da estrutura do evento, que contou com banheiros químicos suficientes, feirinha com variada opção de petiscos, boa segurança e a estrutura de palco, som e iluminação que estavam a contento para que o show transcorresse positivamente.

Mas o que realmente surpreendeu foi a qualidade artística que o grupo mostrou. Eu já havia ouvido falar do Teatro Mágico, também conhecia algumas de suas músicas e antes de ir vê-los, havia pesquisado seu site, mas nada tinha me preparado para encontrar uma multidão em alto-astral que cantava e participava daquele show com tamanha intimidade e propriedade.

Fiquei muito feliz em presenciar tal espetáculo adicional, um público encantado com um tipo de arte muito mais sofisticada que a usual exibida e encontrada nas grandes emissoras de rádio e TV e mais, letras que além da estética também comunicavam idéias e contextos mais amplos, evidenciando uma riqueza de compreensão e inteligência. Pois é, nos refrães estavam linhas melódicas acessíveis, mas dotadas de poética e conteúdo. Uma sábia e esperta combinação, não é?

O Teatro Mágico é um grupo misto, composto por atores que desempenham pirofagia (a arte de engolir fogo), números de trapézio e lira (este último, um aparelho metálico semelhante a um bambolê, onde a trapezista desenvolve movimentos belíssimos), andam com pernas de pau e realizam diversos outros números das artes circenses. Mas a vocação primeira do grupo é a música, na qual Fernando Anitelli (idealizador e líder do mesmo) desempenha as funções de vocalista, guitarrista e violonista com muito carisma, cativando o público e o trazendo a participar intensamente do show, além de recitar poesias, pular, dançar, interpretar…

Fernando Anitelli - Foto: Daniela Arantes

Os músicos se vestem com um figurino bastante teatral e suas funções cênicas enriquecem sua musicalidade, tornando todo o conjunto de elementos (a música e a performance deles, mais a execução de todos os números circenses e coreografias, e o ímpar desempenho do front-man Fernando Anitelli) um verdadeiro espetáculo a ser assistido.

Fazia tempo que um show não me surpreendia tanto e apesar do belo layout de seu site, é ao vivo, a cores e em alto e bom som que se tem a verdadeira impressão das dimensões do Teatro Mágico.

Parabéns a esse grupo, que com seu arrojo vem conquistando mais e mais o público e com isso faz manter a esperança de que a arte de qualidade conseguirá prosperar em meio ao tão difundido mar insalubre, repleto de chavões de parco talento.

Para àqueles que se interessarem em conhecer o grupo, segue o endereço de seu site, onde se pode ouvir e baixar suas músicas gratuitamente: www.oteatromagico.mus.br

Fico muito feliz em ter encontrado esse trabalho empolgante e nessa edição deixar esse registro e dica tão legais. Bom final de semana e viva a arte!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=422

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.