Sabe quando vamos pra um determinado lugar, para fazer uma certa coisa e, vão aparecendo outras coisas pelo meio do caminho? Aí, no final das contas, fazemos o que tínhamos programado e ainda algo mais?! Acontece, mas pena que não é sempre assim…
Sim, isso é muito legal, principalmente quando ocorre num grande centro como o Rio de Janeiro, onde os afazeres se acumulam contra o relógio e há fatores como o trânsito para complicar bastante o “ir e vir”.
Na minha última viagem para lá, tive o prazer de receber dois trabalhos musicais fantásticos. Pautei o primeiro na semana passada (o novo disco de Jefferson Gonçalves) e desta vez tenho o prazer de apresentar o recém-lançado disco “Guitar Playing Dude”, do guitarrista gaúcho, Cristiano Crochemore, mas que mora na capital carioca.
Esse trabalho chegou até mim por indicação de Cláudio Bedran (fundador e contrabaixista do Blues Etílicos) com os seguintes dizeres: “Achei o melhor blues/rock que ouvi em 2015! Simples assim!”
Nesse dia, pude conhecer Cristiano pessoalmente e vê-lo em ação, tocando ao vivo e com a minha guitarra, durante uma jam session realizada no Botto Bar, pub que fica na Praça da Bandeira e recebeu o prêmio de “Melhor Programação Musical” pela Veja Rio!
Como diz o jargão televisivo, “quem sabe faz ao vivo”, naquela oportunidade já deu pra perceber a qualidade do músico, o que foi confirmada durante a audição do CD!
Outra caraterística dos bons profissionais é que eles sempre se cercam de uma equipe à altura, cuja somatória dos talentos leva o resultado final a patamares de excelência e a banda de Cristiano, a “Blues Groovers” mostra exatamente isso!
Nela, Ugo Perrotta acrescenta algumas toneladas de peso através de seu contrabaixo, Beto Werther contribui com todo o swing que o bom e velho blues’n’roll tem de ter e; o etílico Otávio Rocha, mantém os trilhos harmônicos das músicas com sua marcante guitarra base! Certamente se trata de um grupo de veteranos, bem sabidinhos! (risos)
O resultado final é um trabalho coeso, muito bem arranjado, produzido e que além da competência musical, também apresenta uma qualidade de áudio (captação, edição, mixagem e masterização) impecável, melhor do que muitos títulos internacionais ovacionados pelo público!
Ao todo são 10 músicas que transitam pelo rock, blues, rockabilly e eventualmente chegam a flertar um pouco com o pop. As influência de Cristiano passam por Johnny Winter e Eric Clpaton e, como consta em seu próprio release: “O grande bluesman Muddy Waters já dizia; O Blues teve um filho e o chamaram de Rock’n’Roll! Logo, podemos honestamente afirmar que Cristiano Crochemore & Blues Groovers estão levando essa tradição de família com muita paixão e amor pela música.”
Interessou?! Então seguem os canais oficiais de Cristiano: Site – www.cristianocrochemore.com – Facebook – www.facebook.com/cristianocrochemoreoficial – SoundCloud – soundcloud.com/crochemore .
Mais uma vez, com a alegria de pautar outro trabalho musical de qualidade, despeço-me desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som do novo CD do guitarrista Cristiano Crochemores, o álbum de blues’n’roll, “Guitar Playing for Dude”!
.