Alexandre Cunha – Barulho Bravio!

Alexandre Cunha

Dim-dom… Abro a porta, recebo um envelope, reconheço o remetente e dentro dele encontro um CD que contém músicas, vídeos e faixas interativas.

É o mais novo trabalho do baterista Alexandre Cunha, campineiro e primeiro músico da tradicional e musical família, Odery, que fabrica instrumentos de percussão e baterias.

Seu contato perpétuo com os tambores certamente lhe conduziram à direção da profissão musical e a escolha da bateria como seu instrumento, deve ter sido indubitavelmente natural, apesar de facultativa.

Desta forma, Alexandre enveredou para a rítmica e foi conquistando seu espaço profissional e musical, demonstrando grande acuidade para o ramo e bastante sensibilidade para os arranjos.

Isso consolidou o lançamento de seis álbuns, sendo eles: “DVD Brazillian Duet”, “CD Bate Papo”, “CD Bate Papo 2”, “DVD Aprendendo a Solar”, “DVD Live in Shangai” e este trabalho recente que vos trago, o “CD Barulho Bravio”.

Em total dessemelhança com a última escalação da seleção canarinho, o time de músicos reunido por Alexandre Cunha faz jus à exímia sonoridade encontrada em seu álbum, as execuções são primorosas, ricas e mesmo se tratando de um trabalho solo, ele escapa largamente do egocentrismo. Sendo que nos arranjos há espaços para que a musicalidade de todos os participantes aflore, o que abrilhantou os resultados musicais.

Outro dado importante é o evidente entrosamento entre Alexandre e seu grupo, este com o qual trabalha há bom tempo, mais um fator que contribui para a ótima qualidade do álbum.

Composto por onze músicas reúne um repertório bem abrasileirado, que permeia estilos como baião, maracatu, samba (gafieira), partido alto, salsa e pop, onde o som típico de sua bateria (em que sobram harmônicos nos timbres dos tambores) ressalta suas execuções e faz com que a bateria chame a atenção, mesmo estando em total integração com os demais instrumentos.

Com a bateria sempre cristalina, seja na técnica, na gravação, ou ao vivo, trata-se de um músico de alto nível tocando acompanhado por instrumentistas de igual competência, fazendo com que uma música que a princípio possa parecer ser para poucos, acabe envolvendo e contagiando os ouvintes e os espectadores.

Alexandre já se apresentou duas vezes em Araras, a primeira no Teatro Estadual e a segunda no anfiteatro do Centro Cultural, oportunidades em que pude presenciar os shows e cuja impressão foi suficientemente boa para deixar a dica de que o tragam novamente.

Findo deixando o endereço de seu site e propondo àqueles que se interessam pela arte, que o visitem e escutem seu trabalho: www.alexandrecunha.mus.br

Bom final de semana!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=412

1 comentário

  1. Aqui é a Larissa Helena, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.