Pessoal, sempre procuro manter os assuntos dos artigos em temas culturais. Se possível trazendo novidades de qualidade e que tenham como ser acessadas facilmente, seja fisicamente em locais próximos ou pela Internet, porque mesmo que esta por vezes não tenha o mesmo calor do que pessoalmente ainda serve como grande fonte de pesquisa.
Mas dessa vez não terei como deixar de enquadrar um assunto amplamente diverso que em sua pluralidade e complexidade também acaba por tanger a arte e a cultura.
Falo das eleições majoritárias que batem à nossa porta. Sim, já estão aí, é nosso dever votar e uma grande oportunidade para conduzir nossa nação a uma trajetória melhor.
Temos visto inúmeras situações inéditas nas campanhas dos candidatos e acima de tudo, penso que é a vez em que a “comunicação” está imperando mais. Onde os concorrentes mais preparados e com maior substancialidade estão aproveitando essa facilidade para expor suas plataformas e projetos sem estarem tão limitados aos parcos espaços que os santinhos, placas e pequeno tempo de rádio e de TV outrora ofereciam.
Creio sim, que esta seja a primeira eleição com grande influência da Internet, onde as redes sociais, os internautas convictos e também todos àqueles menos assíduos que quiserem esclarecimentos e avaliar seus candidatos poderão acessar fotos, vídeos, dados oficiais (número, partido, nome…), suas propostas, coligações e partidos à que pertencem e até entrar em contato.
Certamente a inclusão digital que progride a largos passos, através da grande oferta de acesso à rede pelos provedores e pelo amplo financiamento de microcomputadores pelas lojas, irá alimentar cada vez mais essa forma de comunicação e na eleição que vem, acredito que teremos praticamente campanhas digitais. O que contribuiria enormemente para diminuir as poluições sonoras, visuais e ambientais em nossas cidades.
Desta forma, deixo a sugestão de que digitem os nomes dos seus candidatos nos sites de pesquisa (google, cadê, altavista…) e vejam com maior detalhamento as informações disponíveis de seus candidatos, para que dessa vez possamos votar com maior embasamento.
E como não poderia deixar de ser, aí vai uma dica de cultura! Nesse sábado (02/10/2010) virá se apresentar no Santa Garrafa o ex-guitarrista do RPM e do Engenheiros do Hawaii, Fernando Deluqui. Pra quem gosta de rock deverá ser um prato cheio assistir a esse músico que participou de duas das maiores bandas brasileiras e poder ouvir seus acordes e notas guitarrísticas.
Bom final de semana a todos e que nosso país receba em seu comando, os melhores gestores que pudermos!