“Natural” – O novo CD de “Beatriz Rodarte”!

Capa Natura_ Beatriz Rodarte1

Mesclando pop, rock e MPB, sobretudo a música mineira, estado de origem da cantora e compositora de Belo Horizonte, “Beatriz Rodarte” lança seu segundo álbum – “Natural”.

A sonoridade de seu trabalho por vezes remete a grandes nomes, como: U2, The Police e ao Clube da Esquina. Também fica explícito que se trata de uma cantora experiente dado ao uso de afinados vocalizes e impostações vigorosas. Beatriz também trabalha com a voz no mercado publicitário (em jingles) e em diversas produções para emissoras de rádio.

O álbum denota um tom de romantismo e não por insistir no assunto “amor”, mas pelas linhas de pensamento que suas letras manifestam. É um tipo de composição que eu particularmente não via há algum tempo e que me levou a sentir saudades de uma época em que a maioria das grandes rádios tocavam músicas com conteúdo!

Um dos pontos altos do CD – “Natural” é certamente a regravação de “Para Lennon & McCartney”, um clássico da música popular brasileira composta por “Márcio Borges”, “Lô Borges” e “Fernando Brant” e, que ficou imortalizada na voz primorosa da interpretação de “Milton Nascimento”.

Outra regravação que “Beatriz” faz nesse álbum é da música “Nuvem Cigana”, também composta por “Lô Borges”, em parceria com “Ronaldo Bastos”.

As sete demais canções do CD são todas da própria artista, a maioria em parceria com “Maurício Caruso”, guitarrista responsável por todos os arranjos e pela produção musical do disco. Outras vezes “Beatriz Rodarte” compõe em conjunto com “Carlos Colla”, “Sofia Laura” e “Maurício Santini” e, do repertório todo, a sétima faixa (“Pode Ser Tarde Demais”), é assinada exclusivamente pela própria artista, que também se incumbiu da direção artística de todo o projeto.

Em seu release, o estilo do álbum é definido como “soft rock” e de fato ele transcorre pelo player de uma forma bastante leve, apresentando-se com grande fluidez e ocupando os espaços e o momento de sua audição com graça e suavidade.

Já que estamos falando em graça, não dá para não salientar a beleza de “Beatriz” e o quanto ela fotografa bem. Imagens que expressam exatamente o que encontramos em seu disco, um belo semblante de serenidade e compenetração.

Interessou? Então seguem os links onde poderão encontrar o álbum “Natural” da cantora e compositora “Beatriz Rodarte” – Site: http://beatrizrodarte.com – Facebook:  www.facebook.com/beatrizrodarteoficial – Twitter: @beatrizrodarte – MySpace: www.myspace.com/beatrizrodarte

Desta vez, findo agradecendo todo o carinho e momentos especiais que pude desfrutar ao lado da vovó e sogrinha, “Dona Anna Barion”, que nos deixou recentemente.

E que todos tenhamos um ótimo, divertido, iluminado e muito musical final de semana, desta vez ao som do “soft rock” de “Beatriz Rodarte”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3002

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.