Esta dica é de um CD definitivamente “guitarrístico”!
Sem o menor pudor e com a maior domínio do blues/rock, “Danuel Gales” e “Fred Sun Walk” se juntaram para compor uma fusão de estilos e influências que resultou no álbum “Mixing the Cultures” (que significa “Misturando as Culturas” em português).
Além desses dois guitar heroes, Otávio Rocha (guitarrista do Blues Etílicos) também participou das gravações onde colabora com bases bastante sólidas, Luciano Leães (tecladista de Fernando Noronha & Black Soul) vem acrescentando swings e harmonias pulsantes ao som e Alexandre Papel Loureiro implementa uma bateria abrasileirada ao balanço do Blues americano, que arredonda ainda mais a sonoridade do disco. O contrabaixo pulsante e pujante de Ugo Perrotta (ex Big Allanbik) também vem para somar ao swing e aproximar as américas do norte e do sul, reforçando em diversos momentos a sensação rítmica festiva e dançante próprias dos negros blues e samba.
É claro que para juntar o Brasil aos USA precisaríamos de um bom meio de transporte e lhes pergunto, por que não a aviação? Obviamente se trata da melhor opção e ainda mais se for tão acrobática e performática quanto essa música toda! Desta feita surge a “Flying & Blues” e sua paixão por duas artes: A música da acrobacia dos aviões e o vôo do som do Mississippi, cuja ligação é o prazer e o sentimento que faz transcender os próprios limites!
Uma empresa ligada à música e à aviação, radicada em Ribeirão Preto e que já realizou festivais nacionais de grande peso! Vejam que ao juntar talentos ao senso empresarial, antigos limites caem por terra e é a superação que defini o momento quando aparecem as verdadeiras evoluções! Seja no ar que passa pelas asas dos aviões, seja pelo ar que carrega as ondas sonoras das guitarras do Blues!
Voltemos ao início para falar dos dois protagonistas desta obra:
Danuel Gales é um guitarrista e vocalista nascido e criado em Memphis – USA e tem toda sua vida envolvida no cenário do blues, desde o seu avô “Dempsey Garrett” (que costumava tocar com Rolling Wolf e Muddy Wates). Dentro de uma família inteira de músicos, seus quatro irmãos “Eugene”, “Samuel”, “Eric” e em especial seu gêmeo “Manuel Gales Aka” (Little Jimmy King), do qual Danuel foi seu Tour Manager durante 14 anos, ele pôde vivenciar todos os festivais e momentos de estúdio, o que lhe deu muita experiência. Mas foi somente após seis anos da morte de seu querido irmão (“Little Jimmy King”), que ele decidiu mostrar seu talento como cantor.
Fred Sun Walk é natural de Ribeirão Preto – SP onde aconteceu o Primeiro Festival Internacional de Blues do Brasil (1989). Atualmente é considerado um dos melhores guitarristas e compositores deste estilo no país, além de ser um pesquisador e colecionador de influências e, maduro o suficiente para mostrar sua personalidade em seus trabalhos; seja escrevendo, compondo ou gravando discos. Isso tudo já o credenciou para abrir shows de grandes nomes como “Buddy Guy”, “Phill Guy”, “Teardrops” e “Little Jimmy King”, além de fazer tour com “Eric Gales” desde 2003. Fato determinante para que ele começasse a se aproximar da família “Gales”.
Todas essas histórias, além dos Natais na casa de Ugo Perrotta, vieram aproximando, juntando e colando essas talentosas pessoas em contato para que esse primoroso disco pudesse nascer, o qual indico hoje com imenso prazer e com a certeza de que ao ouvi-lo, verão suas inúmeras qualidades!
Eis o álbum “Mixing the Cultures” de “Danuel Gales & Fred Sun Walk”, que está totalmente disponível para audição no seguinte MySpace: www.myspace.com/DANUELGALES
E novamente findo esses textos por desejar a todos um ótimo, revigorante e muito musical final de semana, dessa vez ao som de “Mixing the Cultures” de “Danuel Gales & Fred Sun Walk”!
Veja a imagem da página publicada – JPG:
.