Mari Salvaterra – Entregue à música por escolha própria!

333547_10150417343287715_673402714_10880184_5167596_o

Praticamente filha do Capitão América (antiga banda de seu pai – Tarciso Salvaterra), ela partiu de um berço fonográfico construído por cordas de guitarra e baixo entrelaçadas por baquetas e teclas de piano, cujas bases sempre foram os poderosos sons do bom e velho rock’n’roll!

Eis que a menina foi crescendo à sombra dos deuses do rock e embalada pelos tons agudos de seu pai e por sua família musical, o futuro se fez certo tal qual sempre se pôde prever: Ela virou uma musicista!

A sua primeira apresentação aconteceu ainda quando contava apenas 8 anos de idade e foi tocando bateria num antigo bar da tradicional rua 13 de Maio no bairro do Bixiga na cidade de São Paulo. Logo mais, aos 14 anos, passaria a ter aulas de canto no SESC Vila Mariana e pouco tempo depois iria estudar canto popular com a cantora e atriz Pat Escobar.

Todas essas experiências lhe levariam a participar de vários projetos, como o grupo Swing à 3 (MPB), a banda Rozen (rock), o conjunto Mig 25 (rock cover), a banda Camaleão (também de rock cover, cantando junto ao seu pai) e, logo depois passou a integrar a internacionalmente renomada banda Blitz, ocupando o lugar de destaque por onde inclusive já esteve a cantora e compositora Fernanda Abreu, ao lado do famoso cantor, compositor e ator Evandro Mesquita.

Mas os anseios de Mari Salvaterra iriam para além dessas já importantes conquistas e após vivenciar dois intensos anos como integrante da Blitz, onde fez inúmeros e importantes shows nacionais e internacionais, ela agora parte para dar vazão a mais um lado de sua musicalidade; o de compositora!

Já no seu quarto lançamento autoral, Mari segue a tendência mais que moderna de ir produzindo e divulgando um a um pela Internet e, os disponibilizando através das redes sociais e de seu site oficial (marisalvaterra.com.br).

Mas a cartada mais forte e recente deste novo trabalho foi o recente lançamento de seu primeiro vídeo clipe, da música “O Segundo”, composta por ela em parceria com André Abud, arranjada por si mesma e por Guilhermo Sanzone e, que está disponível no Youtube através do facílimo link: youtu.be/-9g6arIim6A . (risos)

Para finalizar, passo a reproduzir literalmente as palavras de Mari Salvaterra, sobre a música “O Segundo”, cujo pop rock alto astral pretende abalar o cenário musical teen do Brasil: “Aqui vai o meu presente para todas as mulheres!”

 

Veja a imagem da página publicada – JPG:

 

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2819

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.