
Tita Lima
É engraçado como tem coisas que são realmente sinceras conosco. Dois exemplos claros disso são o espelho e a voz cantada. Independente dos elogios sobre a beleza que a fala e a escrita possam fazer, a imagem do espelho nunca irá refletir o que não for a mais pura realidade.
Da mesma forma a voz cantada é incapaz de mentir. Pode-se dizer o que quiser sobre um “cantante”, mas ao sair da boca e penetrar nos ouvidos o canto simplesmente será bom ou ruim… Uma visão simplista? Particularmente gosto da simplicidade!
Tão plural quanto simples, assim como é fácil imaginar o impacto de um trem atropelando alguém, é o “baque” que a música de “Tita Lima” causa.
Pergunto-me se é uma ciranda de possibilidades ou simplesmente os girassóis da cor de seus cabelos, mas suspeito que seja o canto. Esse sopro da alma que carrega as palavras sob uma maré de melodias…
Acreditem! Sempre reconheci nitidamente a riqueza das letras da MPB tradicional, mas sempre senti uma falta de clareza rítmica, como o baixo e a bateria fazem no Rock e no Blues e “Tita Lima” conseguiu fazer uma fusão bem sucedida desses elementos tanto no seu primeiro disco, o “11:11”, quanto em seu segundo álbum, o “Possibilidades”.
Ela literalmente tirou a voz do armário e sem nenhum rótulo fez, fez e fez! Com isso criou uma musicalidade moderna que se apropria do ontem e do hoje de uma forma muito sonora e musical. Perfect!
Fico muito feliz em coroar meu primeiro aniversário aqui nas páginas da Interativa indicando um trabalho verdadeiro, destemido e completo, dessa talentosa cantora, compositora, multi instrumentista e produtora.
Confiram os canais mais do que recomendados de “Tita Lima”!
Site: www.titalima.com.br
Twitter: @titalimamusic
MySpace: www.myspace.com/titalima
Veja a imagem página publicada na revista – JPG:
.