Toda semana torço veementemente para não voltar a ser necessário dirigir estas palavras para assuntos políticos, mas vira e mexe e cá estou eu, falando disso de novo.
O pior é as piadas e metáforas já estão acabando! Penso o quão repetitivo já está me juntar aos demais 200 milhões de brasileiros e me sentir “de novo”, um palhaço. Qual a obsessão dessa classe em nos fantasiar deste personagem circense? Qual?!
No país dos “Silvas” (com muito orgulho), tivemos o tricampeão mundial de fórmula um, “Ayrton Senna da Silva” e hoje nos orgulha muito o atual guerreiro e campeão mundial do UFC, “Anderson Silva”. Pena que distante da base da população, alguns sobrenomes mais pomposos vêm sistematicamente tornando mais difíceis as vidas de muitos “Silvas”.
Lá de longe, ao alto das escadarias do congresso nacional, senado e governo federal eles fazem e desfazem coisas que o filósofo “Platão” nem sonharia quando escreveu seu diálogo “O Político”. Ao atravessar o oceano Atlântico e em solo latino americano se instituir, a democracia caiu no samba e criou subterfúgios imorais tão diversos quanto a riqueza rítmica desse gênero musical. Pena que indesejados, negativos e sem a beleza e graça desta música.
Talvez em busca destas positivas características musicais, vimos observando esforços inimagináveis para que pelo menos a graça possa ser atribuída à política. No hall desses esforços homéricos constam a eleição de comediantes e recentemente a absolvição da “Deputada Jaqueline Roriz” que fez todo o país se perguntar: É brincadeira?!
Pena que não é. Nem com uma prova cabal a deputada foi cassada! Eles descartaram uma gravação em áudio e vídeo em que a congressista recebe dinheiro ilícito! Acho que podemos jogar todos os seus sistemas de vigilância fora! As imagens não valem nada mesmo…
Eles realmente conseguiram foi “acabal” com o nosso humor e com a pouca fé que restava naquela instituição! Resta-nos cuidar de nossa alimentação e não deixar que nutrientes como fósforo, complexo B e outros que contribuem para o bom funcionamento da memória nos faltem para lembrarmos bem em quem “não” votar nas próximas eleições. Porque para nós, o povo, o passado dos candidatos interessa e muito!
Enquanto isso, vamos convivendo com esses desmazelos absurdos, assistindo transformarem o congresso num enorme picadeiro e sobre ele se desenrolarem piadas, cenas e as situações mais sem graça. Como me sinto? Prazer, “Palhaço da Silva”!
Como sempre, findo por desejar um ótimo final de semana a todos. Desta vez bem alegre, divertido, cômico, risonho e engraçado! (risos)
Veja a imagem da página publicda – JPG:
.
3 comentários
Olá!
Adorei seu site, suas músicas e seus artigos.
Especialmente essa foto, de onde vc a tirou?
Autor
Respondido por e-mail.
Oi, Nando!
Aqui te escreve uma “Silva, com muito orgulho”, não por ser uma brasileira, mas sim por trazer neste sobrenome toda força e garra de meus pais, pura e simplesmente.
Cara, prá mim, o governo nada mais é que um time de psicopatas calhordas e egoístas, que estão “apenas” usufruindo de um poder que, infelizmente, nós mesmos demos a eles e, sinto dizer, que assim será por muito tempo ainda, mas disso você já sabe, né?
Esta é a nossa realidade, a verdade generalizada de um País. Quanto ao diálogo de Platão… Utopia.
“Long live Rock n’ Roll!!!”
Rockiss!!!