No dia primeiro de dezembro de 2006, eu iniciava uma jornada sem prazo certo e cujo destino era o de fazer da arte e da cultura as tônicas das questões abordadas, sem no entanto saber o que ao certo seria colhido durante o percurso.
Muitas coisas foram acontecendo e semanalmente as linhas aqui escritas procuravam dar visibilidade aos inúmeros talentos que diariamente nos ladeiam, mas que por não desfrutarem de “fama”, inúmeras vezes passam desapercebidos e até mesmo acabam sendo sub-valorizados. Como se o talento e a qualidade fossem características inerentes à “fama”… De fato, saibam que não são!
Eis então, que três anos depois, aos dez dias do mês de abril do ano de 2009 chega a centésima publicação, oportunidade em que comemorava tal façanha com muito entusiasmo, embora naquele texto eu já dizia: “…que venha o ducentésimo!”
Hoje estou nele, no artigo de número 200! Todas as sextas-feiras ao lado do leitor do “Opinião Jornal”, procurando trazer sempre conteúdos culturais enriquecedores e descobertas artísticas legais e de qualidade. Confesso que dá trabalho! (risos) Mas é tão gratificante que mesmo em épocas mais atribuladas, sempre separo um tempo pra pensar na próxima edição e até já virou hábito olhar e anotar tudo o que diz respeita à arte, imaginando se não dariam bons assuntos para as próximas edições…
De fato, certas vezes até discorri sobre outros assuntos (política, escândalos e violência ente outros), mas sempre que o fiz, foi um tanto doloroso o afastamento da arte e da cultura, de forma que tais circunstâncias apenas aconteceram dado à gravidade de acontecimentos pontuais, os quais em hipótese alguma poderiam ter sido ignorados.
Andando pelas ruas de Araras já me deparei com situações que me pegaram completamente desprevenido, onde por vezes pessoas se aproximaram para manifestar seu carinho para com os artigos, o que sempre (sempre mesmo) emociona muito. Tocar o coração das pessoas com coisas boas é certamente uma grande gratificação! Não tem preço!
Desta forma, quero agradecer “imensamente” à direção do “Opinião Jornal”, ao senhor Valentim Viola e à Dona Nazaré, assim como a toda sua equipe, sobretudo à Talita Carpini e ao Luiz Closs com os quais trabalho diretamente, pelo acolhimento desta proposta artística e cultural e pelo espaço que lá atrás me foi confiado.
Também quero agradecer “imensamente” a todos que lêem assiduamente estes artigos que de forma incessante bradam em favor da arte, da cultura, da música e da humanidade!
Fica difícil expressar tudo isso através de simples “palavras”, mas… Muito, realmente muito obrigado pela companhia que vocês me fazem há “seis” anos e por estas “duzentas” oportunidades que recebi!
P.S. E que venha o trecentésimo! (risos)
Veja a imagem da página publicada – JPG:
.
2 comentários
Parabéns amigo…
Coisa boa e séria tem qque ser assim, bem divulgado!!!
Parabéns, Camarada!
Isso é prova que a coisa é boa mesmo, não é pra qualquer um.
Abraço!